INDIGNAÇÃO!
Renato Varges, Professor universitário: Eu precisava desabafar depois de ler as palavras do presidente do Conselho Federal de Medicina: “Somos a favor da vida, mas queremos respeitar a autonomia da mulher que, até a 12ª semana, já tomou a decisão de praticar a interrupção da gravidez”. (Dr. Roberto Luiz d´Avila)
O que talvez o Dr. Roberto tenha esqueci-do é que o Principio Bioético da Autonomia diz respeito ao “autogoverno, autodetermi-nação da pessoa em tomar decisões rela-cionadas a SUA vida, SUA saúde, SUA integridade físico-psiquíca e SUAS rela-ções sociais”. (Fiz questão de citar a defi-nição oferecida pelo próprio site do CFM, mesmo havendo melhores definições em fontes mais ricas).
A Autonomia da mãe não é absoluta e não lhe dá direito sobre uma vida que, geneti-camente, fisiologicamente e ontologica-mente não é a sua!
Se a opção é justificar o aborto partindo de um princípio da bioética, o Dr. Roberto es-colheu muito mal, pois qualquer pessoa de boa vontade entende, sem dificuldade, que o corpo de uma criança no ventre de uma mulher não é e não pertence à mulher.
CUIDADO VC, INTRUIDO QUE SABE LER MAS SÓ LE O QUE INTERESSA. C U I D A DO! VC TEM MAIS OBRIGAÇÕES COM A VIDA QUE IMAGINA!
E assim, sem ter muito trabalho de ler e pensar, muita coisa a gente faz, seguindo o caminho que o mundo traçou, seguindo a cartilha que alguém ensinou, seguindo a receita da vida normal… vamos estúpida e soberbamente destruindo, com ares de sabedoria e evolução, aquilo que de mais precioso possuímos…a dignidade da vida humana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário