segunda-feira, 22 de abril de 2013


JMJ pela Vida


Artigo publicado no ZENIT em 04 de março de 2013
BRASíLIA, 04 de Março de 2013 (Zenit.org) –
 JMJ pela vida: um projeto para mostrar aos jovens do mundo inteiro a importância da vida desde a concepção. É com esse pensamento que surgiu esse projeto, que busca conscientizar os jovens para a cultura da vida, em meio a mundo em que a morte está cada vez mais banalizada.
Para a idealização do projeto é importante notar que “as ultimas gerações tem sido gerações de uma cultura de morte. Primeiro foi conquistado uma mentalidade contraceptiva, depois uma mentalidade abortista, e agora nota-se um esforço mundial de formar uma mentalidade de eutanásia. Diante disso, ...
os filhos da luz, devem atender as palavras de Jesus que diz: ”Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes. (São Mateus 25,40)”, e assim ser voz para os que não tem voz!”
Diante de um evento que reúne milhões de jovens do mundo inteiro, entusiasmados pela possibilidade de semear a cultura da vida, vislumbrou-se a possibilidade de formar uma geração mundial em favor da vida. Vários peregrinos que aqui estarão são de outros paises e voltarão para suas casas com a consciência de que a vida humana se inicia na concepção, e deve ser valorizada e respeitada até a sua morte natural.
O kit “escolhe a vida” procura mostrar de forma didática, simples e objetiva que a vida começa  na concepção. Para que chegue à mochila dos jovens inscritos, serão necessários um milhão de kits, cada um composto de uma embalagem, um folder explicativo em três línguas (inglês, espanhol e portugues) e uma réplica de pessoa humana com 12 semanas de gestação. É incontestável para qualquer um que tenha acesso a essa réplica de que o bebê em gestação é uma pessoa humana, alguém que merece a vida, mostrando, assim, que o aborto é algo inaceitável. Quem receber esse kit poderá abordar o tema de forma cientifica e argumentar em seu ambiente acadêmico, profissional, familiar etc.
Após um grande estudo de valores, fechou-se o valor unitário do kit em R$0,91(noventa e um centavos) e a ideia foi apresentada à Comissão Organizadora da Jornada Mundial da Juventude. O projeto foi acolhido com entusiasmo e obteve a bênção e autorização de Dom Augusto para espalhar essa “boa nova”, dizendo que é muito importante lembrar dos nascituros impedidos de nascerem, pois “muitos seriam hoje jovens e estariam conosco na Jornada Mundial da Juventude”.
Quem compreende o valor da vida, entende a afirmação de Mario Quintana: “O aborto é o roubo infinito” – “O aborto não é, como dizem, simplesmente um assassinato. É um roubo… Nem pode haver roubo maior. Porque, ao malogrado nascituro, rouba-se-lhe este mundo, o céu, as estrelas, o universo, tudo. O aborto é o roubo infinito”
Nosso Senhor e sua Mãe Santíssima têm guiado cada momento desse projeto, abrindo as portas e possibilitando conquistas maiores do que a capacidade de seus colaboradores. Vários leigos, movimentos, pastorais, padres e bispos vêm aderindo ao projeto “JMJ escolhe a vida” e promovendo essa semente de vida.
Um dos momentos mais marcantes desse projeto foi quando se percebeu que Deus deseja a participação de cada católico, de cada fiel! É na moeda do povo de Deus que a vida será plantada, pois quem doa sua moeda também se conscientiza do valor da vida, quem recebe o fruto dessa doação é um peregrino pela vida e ambos são multiplicadores dessa percepção.
A Cultura da Vida evidenciada por este projeto é Luz para o mundo, é sal da terra, é “a pedra que venceu Golias”, como disse Eliezer Junior, da Radio Nova Aliança. A certeza de que esse projeto possui marcas do Eterno vem da confiança na salvação, pois imagine quando chegar ao Céu e encontrar uma pessoa salva do aborto porque foi doado um real e possibilitou sua mãe de receber esse kit e  desistir do aborto! Reavivar os corações desses jovens que poderão reformular as leis, renovar a sociedade, é balsamo para o coração cristão e cheio de esperança.
Para participar do projeto, fazer uma doação e rezar pelos nascituros: www.escolheavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário